quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Bye bye, celulite! Tratamentos que testei e aprovei (os mais indicados para cada grau)

Olá a todas!  Neste post vou falar um pouco acerca de um fantasma que assombra a maioria das mulheres, a CELULITEe também acerca de alguns tratamentos que comprovei terem resultados positivos (desde o grau 1 ao grau 4 da celulite).
Através minha experiência profissional tenho constatado que muitas mulheres confundem a celulite com a retenção de líquidos e com a flacidez. Acerca destes dois últimos falaremos mais tarde, hoje vamos focar-nos na celulite.





A celulite não é nada mais do que bolsas de gordura acumuladas por baixo da pele, que dão um aspecto de “casca de laranja”. Este processo ocorre quando existe má circulação e verifica-se principalmente nas coxas, ancas, nádegas e no abdómen, sendo subdividida em quatro graus:
  • Grau 1: a superfície da região é lisa quando está deitada ou em pé. As alterações são vistas apenas quando se aperta a área com os dedos ou sob contração muscular, ou seja as covinhas só se tornam visíveis quando a pele é apertada.
  • Grau 2: aspecto de casca de laranja evidente sem ser preciso apertar a pele, contudo é superficial, não se verificam grandes depressões.
  • Grau 3: o aspecto de casca de laranja é evidente tal como no grau 2. Além disso, notam-se áreas em relevo e nódulos.
  • Grau 4: o aspecto casca de laranja é bem marcado. O inchaço das células é acentuado e o tecido de sustentação torna-se duro". É normal sentir pernas doridas e cansadas.
Como vocês sabem, são vários os factores que provocam o seu aparecimento:
  • Hereditariedade
  • Problemas circulatórios
  • Alterações hormonais (a pílula anticoncepcional também pode desencadear o problema, pois adiciona mais hormonas no organismo)
  • Estilo de vida (a má alimentação, o sedentarismo e o excesso de toxinas no organismo contribuem para o aparecimento da celulite)
Relativamente aos tratamentos, nos dias de hoje existem vários produtos e técnicas que prometem acabar de vez com a celulite, mas neste post vou falar apenas dos tratamento que eu própria comprovei resultarem, tanto em mim como em clientes no local de trabalho.
Para o grau 1, um creme anti-celulítico 2 vezes por dia (de manhã e à noite), e sessões duas sessões de drenagem linfática (aconselho a manual, mas também podem optar pela mecânica - pressoterapia -  caso não possam gastar muito dinheiro) são o suficiente para eliminar a celulite.
Para o grau 2 (meu caso), melhorei o aspecto casca de laranja usando um creme anti-celulítico de manhã e à noite, e fazendo duas vezes por semana radiofrequência com infravermelhos (mínimo 20 minutos por zona) + massagem drenante nas pernas ou pressoterapia. Por vezes trocava uma das sessões de radiofrequência e fazia cavitação (programa celulite) e terminava com pressoterapia (30 minutos). Num post seguinte vou-vos falar sobre os cremes que testei e quais os resultados que obtive.
grau 3 foi o que tratei com mais frequência. Na maior parte dos casos, obtinha melhores resultados através da endermologia (a que usava combinava vácuo+infravermelhos+radiofrequência) e da massagem anticelulítica e pressoterapia. Normalmente as clientes faziam tratamento duas vezes por semana, mas caso tivessem disponibilidade para fazer três tratamentos, num deles trocava a endermologia pela cavitação. Num estágio mais avançado alternava a endermologia com a cavitação. As clientes usavam um creme anticelulítico e redutor (recomendado por nós), com efeito quente, duas vezes por dia.
Para o grau 4, num estágio inicial, trabalhava a zona problemática três vezes exclusivamente com a cavitação e radiofrequência e terminava com uma massagem anticelulítica, seguida de 30 minutos de pressoterapia. As clientes usavam também um creme anticelulítico e redutor (recomendado por nós), com efeito quente, duas vezes por dia. Este grau pede mais paciência, contudo os resultados vão-se manifestando e após a primeira semana já se sentem ligeiras diferenças.
IMPORTANTE: o modo como coloca o creme anti-celulítico vai fazer toda a diferença entre ter ou não resultados satisfatórios. Por isso, coloque-o sempre em movimentos circulares no sentido da linfa, ou seja de baixo para cima, e termine fazendo movimentos de baixo para cima, com mais pressão.
Agora é só perceberem qual o vosso grau de celulite e siga acabar com ela! :)
Espero que tenham gostado. Aguardo o vosso feedback 

Sem comentários:

Enviar um comentário