terça-feira, 27 de outubro de 2015

9 dicas para começar a perder peso já hoje

Começar uma dieta nem sempre é fácil, mas também não é uma missão impossível. Basta começar devagar e introduzir lentamente algumas mudanças nos hábitos do quotidiano para iniciar uma perda de peso imediata. Em seguida dou-vos 9 dicas para o conseguirem e podem começar já hoje :)
1. Alimentação sempre em primeiro lugar
Se não seguirem um regime alimentar saudável, dificilmente conseguirão emagrecer.
Aprendam a comer bem, evitem gorduras e refrigerantes, e aumentem o consumo de verduras, fibras e proteínas. De nada valerão as horas passadas no ginásio se à hora da refeição deitam tudo a perder. 
Se necessário procurem a ajuda de um profissional que vos dê um plano alimentar adequado às vossas necessidades. Logo logo os quilos começarão a desaparecer!
2. Dupliquem o consumo de legumes e vegetais

Sendo estes alimentos uma fonte de nutrição e bem-estar, o nosso corpo agradece quando aumentamos o seu consumo! Este tipo de alimento é uma máquina de queimar gordura, pois a digestão de legumes e vegetais requer muita energia, queimando caloria atrás de caloria. 

3. Bye bye açúcar
 

Fonte de quilos indesejados e de vários problemas de saúde, o açúcar refinado é um ingrediente que devem retirar rapidamente da vossa alimentação, se querem realmente começar a perder peso agora. Eliminem refrigerantes, bolos, chocolates, alimentos processados e outras guloseimas. Façam uma limpeza ao vosso frigorífico e despensa e surpreendam-se com os resultados.
4. Acabem com o pão branco

Este é um dos alimentos que mais engorda! O pão branco está cheio de sal, açúcar e conservantes. Procurem  evitar o pão branco, substituindo-o por alternativas mais saudáveis como o pão integral.
5. Água, a vossa melhor aliada

Devemos ingerir 6 a 8 copos de água por dia, não só porque nos faz bem e mantém os níveis de hidratação elevados, mas também porque a água é um poderoso supressor de apetite. Não contém calorias e mantém o metabolismo do corpo acelerado, o que se traduz em gordura queimada ao longo de todo o dia. 

6. Bebam chá

Com poderosos benefícios para a saúde, o chá é ainda outro aliado importante para quem quer perder peso e não sabe o que deve beber. Podem optar pelo chá verde, que acelera o metabolismo e queima calorias sucessivamente. Bebam algumas chávenas de chá verde por dia e vejam os benefícios.
7. Exercício físico

O exercício físico é um factor bastante importante para quem deseja perder peso. Se não gostam de ginásios, façam exercício ao ar livre, fazendo uma caminhada em ritmo acelerado ou uma corrida. Podem também optar por fazer exercício físico em casa, tal como saltar à corda, pois esta é uma actividade física fácil, divertida e perfeita para quem quer emagrecer rapidamente, uma vez que trabalha todo o corpo, queima calorias durante e depois de cada sessão e não exige longos períodos de treino.

Devem também integrar exercícios com pesos, pelo menos duas vezes por semana, para evitarem a flacidez da perda de peso. Os exercícios com pesos, além de tonificarem e ajudarem a perder medidas, ajudam a manter o peso ideal e o bem-estar corporal, pois terão músculos e articulações fortes.
Podem também usar as novas tecnologias e seguir os inúmeros treinos que se encontram disponíveis na internet.
8.Mexam-se após o jantar

Façam exercício após o jantar, nem que seja apenas uma caminhada. Não precisa de ser todas as noites, basta duas ou três vezes por semana para começarem a sentir-se melhores e mais magras.

9. Sejam pacientes

Ninguém emagrece de um dia para o outro, mesmo que comecem já hoje a pôr estas dicas em prática. É preciso ter paciência e dedicar-se diariamente a esta mudança de hábitos alimentares e de treino para conseguirem seguir a dieta.
Os resultados vão surgir, muito a tempo de poder desfrutar deles ao máximo.


Força, foco e fé! 

Boa sorte a todas e contem-me os vossos resultados :)

Ella 

Sem comentários:

Enviar um comentário